segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Estratégias de comunicação

São várias as estratégias usadas na comunicação sobre alimentação. Os vídeos que se seguem exemplificam algumas dessas estratégias.


Neste vídeo pode-se claramente ver que o objectivo é incitar o consumidor através do jogo e da ideia de ganhar dinheiro a adquirir o produto em questão. Sendo esse jogo(monopólio), constituido por várias partes, isso leva o consumidor a ter que ser assíduo na aquisição do produto promovido, pois é a única forma de ter maior chance de ganhar os prémios, neste caso,ganhar muito dinheiro.

No vídeo que abaixo apresentamos nota-se um outro tipo de estratégia;o objectivo que se procura atingir aqui é avivar o prazer no consumidor:


Neste anúncio dá-se a conhecer o produto que se pretende vender, realçando as suas características de produção:

Um comentário:

Pedro Graça disse...

Conforme combinado, terminou a 31 de Outubro, a primeira fase de construção e comentários nos vossos blogues. Temos acompanhado com atenção o percurso dos vossos espaços de comentários e críticas ao fenómeno da alimentação. Obrigado pelo vosso esforço e evolução muito significativa em muitos grupos. Este esforço será agora avaliado, esperando que o período que agora se inicia seja igualmente produtivo.

Bons trabalhos,
Pedro Graça/Hugo Valente